terça-feira, 30 de outubro de 2012

Matemática *

Bom dia, hoje de manhã enquanto ia para a paragem tive a ideia de fazer um post falando sobre matemática.
Para mim a matemática nunca foi vista com bons olhos. Do primeiro ao quarto ano, sempre tirei baixa notas. Com a entrada para o quinto e sexto ano pensei que as coisas iam mudar, mas pelo contrário foi quando pioraram. Tive uma professora super bruxa, era má com toda a gente, não tirava as dúvidas, falava aos berros e se alguém cometesse um erro, era capaz de o humilhar á frente de toda a gente e chegava a dar bofetadas, algo que nunca fui a favor, pois acho que a violência não leva a lado nenhum.
Com a entrada pró sétimo ano tinha uma pessoa super querida, pelo menos ao principio era, mas com o passar do tempo foi piorando, deixou de tirar as dúvidas aos que demoraram mais a entender ( tipo eu ) e andava sempre ao ritmo dela. Tive-a desde o sétimo até ao nono. Como professora é como vos disse, mas como amiga era excelente.
Depois chega o fim do nono ano, altura em que toda a gente tem de fazer as suas escolhas. Fui para um curso em que só tinha matemática no décimo segundo.
O tempo foi passando e cá me encontro no décimo segundo, admito que ao início estava com um pouco de receio, dois anos sem matemática e visto que nunca fui boa aluna a matemática, pronto piorava a situação.
Na primeira aula, fiquei com boa impressão da professora, e confesso estou a gostar bastante de matemática agora, até vou ao quadro fazer exercícios, algo que desde o quinto ano deixei de fazer por causa da professora de matemática.
A professora é muito simpática, sempre que tenho dúvidas, levanto-me e vou ter com ela, e ela esclarece-mas totalmente. Estou a gostar mesmo muito (:
Espero não mudar de opinião.     

13 comentários:

Joana disse...

Obrigada querida, também vou seguir :) Olha, eu nunca me dei muito bem com a matemática! :/

Maria disse...

Exactamente, isso acontece-me em diversas situações, já nem estranho :o

Unknown disse...

Espero que não mudes então a tua opinião e que no fim os resultados sejam os desejados ! :)
Matemática não é mau, é objectivo, basta entender !

Beijinho*
DanielaC

Joana disse...

estás no 12º? eu quando andava no secundário, também pensei que era a última vez e entrei num curso tinha matemática, mudei de curso e continuo a ter! Enfim, eu chamo-lhe perseguição ahah

Anónimo disse...

Olá (: Obrigadooo, tb te sigo :D

Eu nunca fui uma grandee adepta de matemática, no entanto, espero que consigas bons resultados, e que não mudes em relação à simpatia da professora :D

Joana disse...

- Fazes muito bem! O gel enfraquece imenso as unhas! :/

Francisca disse...

obrigada :)

Maria disse...

Concordo tanto contigo, a vida é mesmo assim estranha (:

Unknown disse...

Nunca gostei de matemática! E dei graças a deus quando finalmente acabou xD

Anónimo disse...

A matemática nunca foi a minha melhor amiga! Houveram anos escolares em que até gostava mas, no geral, nunca me dou muito gozo estudar matemática xb
Sigo :')

Unknown disse...

é mesmo, mas agora é que ela vai ver !!
Pois é, para a semana nao me escapo :(

Sónia disse...

Obrigada, também gostei muito do teu :')

Jovem $0nhador@ disse...

A matemática sempre fez parte da minha vida, mas acho que isso nasce com as pessoas! Mas concordo que as professoras que temos podem influenciar muito os nossos gostos!